DEICOR PRENDE QUADRILHA SUSPEITA DE ARROMBAR BANCOS E CAIXAS ELETRÔNICOS
Uma operação policial realizada pela Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor) prendeu, na manhã desta sexta-feira (28), cinco homens que são suspeitos de realizarem arrombamentos a bancos e caixas eletrônicos. Entre os cinco integrantes presos estão pai, dois filhos e um tio.
Além deles, foi preso um foragido da justiça. Foram presos, em cumprimento a mandados de prisão e prisão em flagrante, o pai Raimundo Nonato Martins (57 anos), seus dois filhos Raimundo Nonato Martins Júnior, conhecido por “Juninho ou Pé de Pombo” (23 anos) e Flávio Ferreira Martins, conhecido por “Japona” (35 anos) e Júlio Freire Martins Filho, vulgo “Nen” (53 anos), irmão de Raimundo Nonato Martins.
Também foi preso Alisson Breno Pereira de Lima, conhecido como “Breno do Sal” (23 anos) e o foragido da justiça do RN, Janailson Dionísio da Silva (25 anos). “Esta associação criminosa já realizou ao menos oito arrombamentos a bancos e caixas eletrônicos em todo o Estado e usavam maçaricos na execução do crime. Uma das técnicas que eles utilizavam para não chamar a atenção era um caminhão frigorífico. Eles utilizavam o veículo para levar os artefatos que seriam usados no crime, sem serem percebidos”, detalhou a delegada titular da Deicor, Sheila Freitas.
O grupo criminoso começou a ser monitorado, em abril, pela Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), logo após a Polícia Civil ter apreendido um caminhão que continha objetos que são utilizados para explosão de caixas.
“A investigação iniciou-se pela Deprov, pois tratava-se de um roubo de carga, mas a Deicor deu continuidade, pelo fato de terem sido encontrados artefatos como maçarico, tubo de oxigênio, alavancas e lonas. Dentro do caminhão havia um malote do banco Bradesco de Macaíba, que foi arrombado em 30 de março”, detalhou a delegada Sheila Freitas.
Apreensões
A Polícia Civil apreendeu na casa de Júlio Freire Martins Filho, vulgo “Nen”, duas malas que continham 9 mil e 500 dólares (em notas de US$100), frascos de perfumes franceses e relógios de marca. “Todo o material importado apreendido na casa de Júlio será enviado para a Polícia Federal, para que se descubra se houve a prática do crime de descaminho”, relatou a delegada Sheila Freitas.
No apartamento
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.